Trocou o Cruzeiro pelo Boca Juniors e agora está sendo perseguido na Argentina
O Cruzeiro esteve muito perto de acertar a contratação do zagueiro paraguaio Bruno Valdez no ano passado e chegou até a ter um acordo verbal com o atleta que, na época, estava de saída do Club América, do México. O defensor estava sendo aguardado em Belo Horizonte para passar por exames médicos e assinar um contrato de duas temporadas quando uma reviravolta aconteceu.
De uma hora pra outra, Bruno Valdez vetou a ida para o Cruzeiro assim que recebeu uma proposta do Boca Juniors. O defensor paraguaio não pensou duas vezes e foi jogar no time de Buenos Aires, vice-campeão da Copa Libertadores da América na última temporada. Na época, a torcida cruzeirense ficou furiosa com a atitude do defensor de 31 anos de idade.
O problema é que Bruno Valdez ficou longe de se tornar unanimidade no time xeneize e hoje já aparece na lista de negociáveis. Desde que chegou ao Boca Juniors, o zagueiro atuou em 34 partidas, 27 como titular, mas não caiu nas graças dos torcedores. Para piorar a situação, ele ficou marcado por uma falha grave no grande clássico de Buenos Aires contra o rival River Plate.
Antigo sonho do Cruzeiro vai mal no Boca Juniors
“A ideia é que ele seguisse no Boca Juniors, mas se não for ter chances reais para brigar por vaga, fica mais claro que ele busque um time para sair”, declarou recentemente o empresário de Bruno Valdez, Pedro Aldave, deixando claro que o futuro do jogador na Argentina é incerto. O zagueir recebeu consultas do Peñarol, do Uruguai, e dos rivais paraguaios Olimpia e Libertad.